Defesa Civil faz vistoria em ponte que está rachada no interior de Piratuba

Órgão solicitou um engenheiro especialista para analisar a estrutura da cabeceira da ponte

A Defesa Civil realizou uma vistoria prévia na ponte da comunidade de Uruguai, no interior de Piratuba, no Meio-Oeste, após moradores denunciar rachaduras na estrutura. Um dos pilares da cabeceira da ponte está com o problema há mais de cinco anos.

Rachaduras são vistas em uma das cabeceiras da ponte – Foto: Marcelo Santos/DivulgaçãoRachaduras são vistas em uma das cabeceiras da ponte – Foto: Marcelo Santos/Divulgação

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, com sede em Concórdia, sargento Adilson de Oliveira, após verificar a situação in loco, não foi identificado problemas na superestrutura da ponte, mas faz um ressalvo.

“Pode ocorrer à movimentação de solo entre a ponte e a estrada. Solicitei um engenheiro especialista para realizar um laudo”, comenta o coordenador, acrescentando que o risco para os usuários é muito baixo.

No mesmo dia em que a reportagem do ND+ noticiou o caso, um técnico da prefeitura de Piratuba também estava no local verificando as rachaduras. O morador da comunidade do interior disse, na época, que caminhões carregados de toras e maquinários pesados passam pelo local. A preocupação é que maiores danos ocorram na ponte.

Após vistoria, coordenador da Defesa Civil solicitou um engenheiro especialista – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoApós vistoria, coordenador da Defesa Civil solicitou um engenheiro especialista – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura