Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Dinheiro de SC para obras federais aqui no Estado divide Assembleia Legislativa

Iniciativa do governo provoca debate no parlamento: estradas estaduais estão esburacadas e abandonadas

Emenda apresentada pelo deputado Silvio Dreveck, do PP, ao projeto que prevê a transferência de recursos do Tesouro de Santa Catarina para aplicação em rodovias federais existentes no Estado, prevê que os pagamentos sejam abatidos da dívida pública com a União.

O projeto destina 200 milhões de reais para a duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, outros 100 milhões para a BR-163, no oeste e outros 100 milhões para a BR-280 no planalto norte, entre Joinville e São Francisco do Sul.   Destes recursos, 50 milhões seriam para 2021 e outros 50 milhões de reais em 2022.

Este projeto recebeu um bombardeio dos deputados Valdir Cobalchini, Kennedy Nunes, Jessé Lopes, Bruno Souza e Rodrigo Minotto.

Todos enfatizando que o governo federal continua com grande dívida para com Santa Catarina, em termos de infraestrutura há muito tempo.

Destacaram que há muitas estradas estaduais esburacadas, com graves problemas, sem que o governo estadual execute a restauração.

Oradores consideraram uma tremenda injustiça o que o governo da União continua fazendo com Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.