Donos de imóveis em Florianópolis são autuados por esgoto irregular em nova fiscalização

Imóveis com ligação de esgoto irregular foram multados nesta semana, em fiscalização da força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis em conjunto a Casan

Imóveis com ligação de esgoto irregular em Florianópolis foram multados nesta semana durante nova fiscalização da força-tarefa da Prefeitura em conjunto a Casan.

Na quinta-feira (29), a Blitz Sanear lacrou pela segunda vez ligações clandestinas em um condomínio na Servidão Idalino Damázio Fernandes, no bairro Ingleses. O proprietário do imóvel, já autuado pela Floram em dezembro de 2020, receberá nova autuação. A Vigilância Sanitária notificou um segundo condomínio em Ingleses, na Estrada Dário Manoel Cardoso, em caso recorrente de extravasamento de fossa a céu aberto.

Força-tarefa da prefeitura multa imóveis irregulares por crime ambiental – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na RedeForça-tarefa da prefeitura multa imóveis irregulares por crime ambiental – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Com informações dos programas Floripa Se Liga Na Rede, e Trato Pela Lagoa, na Lagoa da Conceição, a Blitz Sanear montou uma operação para fiscalizar imóveis inadequados do ponto de vista ambiental e de saúde pública. Entre os locais verificados estão empreendimentos comerciais, condomínios e casas que já haviam sido previamente notificadas e não corrigiram inadequações.

O programa Se Liga Na Rede e Trato Pela Lagoa, ao detectar uma irregularidade sanitária, dão ao responsável um prazo para regularização. Em caso de descumprimento, os dados do imóvel são repassados aos órgãos de fiscalização que iniciam ações, como a desta semana.

No centro de Florianópolis um centro comercial de seis salas localizado na Avenida Hercílio Luz continuava lançando esgoto na rede pluvial e foi multado pela Floram nesta terça (27).

Os demais imóveis fiscalizados na operação, como comércios e condomínios nas avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos, já estavam regulares e com as adequações concluídas.

Em Coqueiros, na manhã desta quarta-feira (28), a força-tarefa constatou que condomínios e casas previamente irregulares do bairro do Continente, nas ruas Des. Pedro Silva e Gen. Estilac Leal, já haviam corrigido as inadequações.

Prefeitura fiscaliza imóveis com ligações sanitárias irregulares – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na RedePrefeitura fiscaliza imóveis com ligações sanitárias irregulares – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Com dados do Trato Pela Lagoa, a Blitz Sanear foi verificar, na Lagoa da Conceição, a situação dos sete imóveis flagrados com esgoto conectado à rede de drenagem pluvial, desde fevereiro, pelo programa.

Três centros comerciais na Rua Senador Ivo D’Aquino e uma casa na Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago interromperam o lançamento clandestino e regularizaram suas ligações sanitárias. Para outros três imóveis, na Rua das Araras e nas servidões Pedro Miguel Nunes e Riacho Doce, a Floram deu 15 dias para concluir as obras e agendar nova inspeção com o Trato Pela Lagoa.

A força-tarefa, que é formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede, fiscalizou imóveis em outros três bairros do Norte da Ilha: Jurerê, Canajurê e Ingleses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...