Batida de carro faz com que 10 mil domicílios fiquem sem luz em Joinville

Acidente de trânsito acontece horas depois de um gambá entrar em uma subestação e também causar uma queda de energia na cidade

Uma batida de carro em um poste elétrico em Joinville, no Norte de Santa Catarina, fez com que mais de 10 mil domicílios ficassem sem energia na cidade, na tarde desta quinta-feira (20). O episódio aconteceu horas depois de um gambá entrar em uma subestação de energia, na noite de quarta-feira (19), e também causar a interrupção de luz em alguns bairros da cidade.

Duas situações fizeram com que moradores da cidade ficassem sem energia na cidade – Foto: Prefeitura de Joinville/ NDDuas situações fizeram com que moradores da cidade ficassem sem energia na cidade – Foto: Prefeitura de Joinville/ ND

Houve morador da cidade que foi prejudicado nas duas ocasiões. O comerciante Leonardo Retzlaff, 23 anos, tem uma lanchonete no bairro Itaum. Ele afirma que as quedas de energia o impossibilitaram de abrir o restaurante.

“Trabalhamos de madrugada e ficamos ontem sem luz, por mais de uma hora e minutos, e tivemos que fechar a loja. E agora a tarde de novo (sem energia). Cada tempo que nós ficamos fechado, perdemos em vendas!”

Na tarde de quinta-feira (19), a batida do carro no poste aconteceu na rua Coronel Procópio Gomes, no bairro Bucarein, e afetou dois alimentadores, que estão conectados com as subestações de energia.

Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), cerca de 10 mil domicílios ficaram sem energia por volta das 14h20 nos bairros Adhemar Garcia, Bucarein, Fátima, Floresta, Guanabara, Itaum e Jarivatuba.

No momento, há uma equipe técnica trabalhando para resolver a situação da fiação nos postes do acidente, de acordo com a Celesc, e que “por volta das 16h20, restavam aproximadamente 2 mil domicílios sem energia, nos bairros Fátima e Guanabara”.

Já na noite anterior, na quarta-feira (19), 22 mil domicílios ficaram sem luz entre às 22h20 e 23h17, após um gambá entrar em uma subestação e causar um curto-circuito nas proteções do transformador de energia.

Os bairros Boehmerwaldt, Floresta, Itaum, Nova Brasília, Itinga, Profipo, Petrópolis, Parque Guarani e Santa Catarina foram prejudicados com a interrupção de luz. Em Araquari, foram afetados os bairros Porto Grande e Itinga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...