Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Edital prevê engordamentos de mais duas praias de Florianópolis

Tecnologia deve ser semelhante à adotada em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC

Orla da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis – Foto: Cristiano Estrela/Divulgação/Secom/NDOrla da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis – Foto: Cristiano Estrela/Divulgação/Secom/ND

Foi lançado nesta quinta-feira (14) o edital de concorrência para a elaboração dos projetos de engenharia e licenciamento ambiental para engordamento das faixas de areia das praias dos Ingleses (foto) e Jurerê, ambas no Norte da Ilha de SC.

O “pacote” também prevê os projetos de desassoreamento do Rio Sangradouro e do molhe na praia do Matadeiro, de engenharia da nova ponte na Lagoa da Conceição e revitalização do entorno, além da elaboração de estudos para obtenção dos licenciamentos ambientais para implantação da Avenida Internacional nos Ingleses.

Inclui ainda os estudos dos licenciamentos ambientais para pavimentação das ruas Joaquim Manoel Machado e Fernando Becker, na Armação do Pântano do Sul.

O prazo para entrega das propostas termina em 4 de dezembro.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, a tecnologia dos alargamentos das praias deverá ser semelhante, nos dois balneários, à adotada em Canasvieiras. “Nos ingleses provavelmente vai precisar um molhe”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.