Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Eixo industrial norte de Joinville: como estão as obras?

Trajeto na zona Norte de Joinville está com ações no elevado que tem prazo para ficar pronto ainda em 2022

As obras para a conclusão do Eixo Industrial Norte, a SC-108, estão neste momento focadas na parte do elevado. A licitação e definição da empresa foi no final de 2021.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, a obra iniciou em setembro com a execução de uma galeria de grande porte. A empresa é a Infrasul e o prazo previsto para concluir é dezembro de 2022.

Obras de elevado tem prazo para conclusão: final de 2022. – Foto: DivulgaçãoObras de elevado tem prazo para conclusão: final de 2022. – Foto: Divulgação

Há cerca de um ano as obras foram retomadas no trecho. Além da duplicação e está também em execução a revitalização do Eixo Industrial que tem 5,4 quilômetros entre a BR-101 e a rua Tenente Antônio João e o objetivo é potencializar o escoamento da produção industrial.

O investimento é de R$ 36,6 milhões e a previsão de entrega da obra completa era dezembro de 2021. Mas isso, quando não havia a construção do elevado que agora portanto, ampliou o prazo para final de 2022. Questionada sobre o valor da licitação para o elevado, a assessoria da Seinfra não informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...