Elevado da BR-280, em Guaramirim, tem tráfego liberado para veículos

A inauguração do elevado está marcada para as 14 horas desta segunda-feira, dia 23

A semana começa com inauguração no Norte de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (23), será liberado tráfego de veículos no elevado da BR-280 (Km 55,53), no entroncamento com a SC-108, em Guaramirim.

elevado na BR-280, em guaramirimElevado promete desafogar o trânsito na região. – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação ND

A inauguração, marcada para as 14 horas desta segunda, vai contar com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. A obra faz parte da duplicação da BR-280.

Nesta obra, foram aplicados cerca de R$ 20 milhões do governo do Estado. Embora seja rodovia federal, o elevado fica no trecho estadualizado da BR-280.

A obra faz parte de uma série de ações no trecho estadualizado da rodovia. Entre elas, a duplicação, que está em andamento, e a construção de outras sete “obras de arte especiais” (termo técnico dado a pontes, viadutos e passagens subterrâneas), como a Ponte do Portal, viaduto perto da antiga empresa Mannes, viaduto na região de Guamiranga, três passarelas e duas passagens inferiores.

A obra, bastante esperada pelos motoristas, começou em agosto do ano passado e foi entregue dentro do prazo. O objetivo é desafogar o trânsito na entrada de Guaramirim no entroncamento com a SC-108

Logo após a inauguração, será liberado o tráfego de veículos no local, informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

“É um ganho para a mobilidade de toda a região, mas principalmente para a segurança de todo o entorno e de quem precisa passar por aqui. Agora, pedestres, ciclistas e motoristas terão um trecho adequadamente sinalizado. A indústria e o comércio ganham com a logística, mas a vida e a saúde das pessoas é incalculável”, comemora o prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...