Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Em reunião do COFEM, Fecomércio defende prioridade para lotes 1 e 2 na duplicação da 470

O vice-presidente da Fecomércio SC, Emilio Schramm, defendeu a urgência da conclusão da duplicação da BR-470 e apoiou o manifesto público lançado por 121 entidades empresariais,

O vice-presidente da Fecomércio SC, Emilio Schramm, defendeu a urgência da conclusão da duplicação da BR-470 e apoiou o manifesto público lançado por 121 entidades empresariais, entregue ao Presidente da República, ao Ministro da Infraestrutura e ao Diretor Geral do DNIT. Foi durante a reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina nesta semana.

Fecomércio manifestou-se a favor do investimento nos lotes  1 e 2 da duplicação da BR-470 . – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/NDFecomércio manifestou-se a favor do investimento nos lotes  1 e 2 da duplicação da BR-470 . – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/ND

“Devemos avançar nessa questão de forma definitiva para preservar a vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso estado. Priorizar a entrega dos lotes 1 e 2 é de suma importância para o estado. Neste momento devemos elevar o espírito público acima de qualquer outro interesse e investir no que é melhor para Santa Catarina”, avaliou  Schramm ao site da Fecomércio. Ele é também o vice-presidente da entidade e presidente do Comitê de Duplicação da BR-470.

A Fecomércio realizou levantamento sobre a Rodovia, que aponta a média de crescimento do PIB per capita  menor nos municípios próximos a BR- 470 (6,01%) em relação a BR-101 (9,38%). A média de crescimento de empresas também é inferior, 1,50% diante de 2,19%. A diferença no estoque de emprego formal é ainda mais significativa: 1,86% e 4,03%, respectivamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...