Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Embargada obra de revitalização da orla de Coqueiros, em Florianópolis

Decisão é da Secretaria de Patrimônio da União em SC, que pediu informações à prefeitura

A superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina embargou nesta quarta-feira (6) as obras de revitalização da orla de Coqueiros, que foram iniciadas há três semanas, e pediu informações à Prefeitura de Florianópolis sobre o projeto e execução. O órgão deu prazo de 10 dias para o município prestar informações.

SPU/SC embargou a obra em Coqueiros – Foto: Elaine Otto/Divulgação/NDSPU/SC embargou a obra em Coqueiros – Foto: Elaine Otto/Divulgação/ND

De acordo com o superintendente da SPU/SC, Juliano Luiz Pinzetta, o embargo foi motivado por denúncias sobre o início de intervenções na faixa de areia, confirmadas pela equipe de fiscalização do órgão. A obra da prefeitura  não tem, segundo Pinzetta, a autorização necessária da SPU.

O secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, disse à coluna que vai enviar todos os dados solicitados pela SPU/SC e que espera liberar os trabalhos em breve. As intervenções incluem novos decks, com guarda-corpo metálico e escadas para acesso às praias do Riso, da Saudade e do Meio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...