Empresa de Blumenau acata decisão judicial e ônibus serão gratuitos para idosos

Desde o dia 15 o serviço não era prestado os idosos para evitar que os mesmos saíssem de casa e eventualmente contraíssem o coronavírus

A empresa Blumob, de Blumenau, confirmou, nesta terça-feira (23) e que recebeu a notificação com a decisão judicial tomada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de santa Catarina), e fornecerá seus serviços gratuitamente para idosos acima dos 65 anos.

A decisão também amplia o benefício para outros grupos, como as pessoas com deficiência, deficientes renais crônicos, em tratamento dialítico e aos ostomizados.

Também são beneficiadas as pessoas portadoras de sofrimento psíquico crônico irreversível, com avaliação socioeconômica da assistência social do CAP’s ou da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os estudantes devem receber desconto de 50%.

Ação foi movida pela Defensoria Pública na semana passada – Foto: Blumob/Divulgação/ND

Os idosos poderão emitir, renovar e cadastrar seus respectivos cartões para garantir a gratuidade. Contudo, caso a Blumob descumpra a decisão judicial do TJSC, a multa pode ser de até R$ 10 mil.

Desde o dia 15 o serviço não era prestado os idosos para evitar que os mesmos saíssem de casa e eventualmente contraíssem o coronavírus. Das seis mortes de Blumenau, cinco foram de pessoas acima dos 60 anos. O Município soma 951 confirmações pelo novo coronavírus nesta terça.

Leia também:

A ação foi movida pela Defensoria Pública na semana passada, quando a entidade solicitava o que foi decidido pelo TJSC nesta terça (23).

O desconto de 50% aos estudantes foi suspenso pela Prefeitura Municipal de Blumenau, uma vez que as aulas presenciais não estão ocorrendo.

Contudo, estágios obrigatórios e atividades de cursos superiores já ocorrem normalmente. A renovação do cartão de estudante seguirá suspensa enquanto durar a suspensão das aulas.

+

Infraestrutura