Empresa de Joinville oferece treinamento online gratuito para caminhoneiros de todo o país

São três capacitações focadas em Prevenção de Acidentes, Gestão de Risco e Gestão Logística; motoristas poderão se inscrever até dia 31 de maio

A procura por ensino a distância tem sido um dos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Em abril, o Centro de Inovação para Educação Brasileira e a Associação Brasileira de Startups divulgaram um estudo que revela crescimento de 23% no número de startups voltadas à educação.

A empresa joinvilense Opentech, que trabalha com gestão logística e gerenciamento de risco, conta há alguns anos com uma universidade corporativa, a Open Universidade, uma plataforma de aprendizagem para capacitação de motoristas e funcionários de transportadoras.

Objetivo é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas – Foto: DivulgaçãoObjetivo é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas – Foto: Divulgação

Em meio à crise e à redução das operações de movimentação de cargas no país, a empresa decidiu oferecer acesso gratuito à ferramenta como forma de garantir novos conhecimentos e atualização aos profissionais do setor.

Até o dia 31 de maio, motoristas de todo o país poderão acessar a Open Universidade e fazer o cadastro para acesso aos treinamentos online. A partir da inscrição, o profissional tem 30 dias para concluir os cursos sem pagar nada.

São três capacitações focadas em Prevenção de Acidentes, Gestão de Risco e Gestão Logística. Após a conclusão de cada módulo, o profissional recebe um certificado.

A intenção da empresa joinvilense, explica o diretor Comercial e de Marketing, Diego Gonçalves, é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte e estruturado para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas e das riquezas brasileiras.

Com o e-learning da Opentech o motorista pode fazer os cursos onde estiver, no horário que desejar, seguindo seu próprio ritmo de aprendizagem.

“O motorista é peça fundamental na cadeia logística e para a economia, já que 70% das riquezas do país circulam pelas estradas brasileiras. Neste momento de crise, em que a união vai fazer toda a diferença, decidimos dar nossa contribuição para que todos estejam fortalecidos na hora da retomada”, conclui Diego Gonçalves.

Para fazer os cursos online gratuitos, os motoristas precisam se inscrever em https://bit.ly/treinamento-gratuito30.

Leia também

Joinville supera Florianópolis em número de mortes por Covid-19

Joinville inicia nova fase de vacinação contra a gripe

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...