Erro de ortografia em placa chama atenção em cidade de SC

A placa está localizada no trevo de acesso ao município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado

Um erro de ortografia em uma placa de sinalização no trevo de acesso ao município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, chama atenção de quem passa pelo local. Isso porque na placa a palavra cultural está escrita de maneira errada quando indica o local do “Centro Cutlural”.

placa no acesso de São Miguel do OestePlaca está no trevo de acesso a São Miguel do Oeste. – Foto: Júnior Recalcati/Oeste em Foco/Reprodução/ND

Um morador do município, que não quis se identificar, informou que o erro na placa está assim há cerca de 4 anos e, até o momento, não foi corrigido. A responsabilidade, segundo ele, é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O que diz o DNIT?

De acordo com o Chefe do Serviço da Unidade Local de Chapecó do DNIT, Diego Fernando da Silva, o Departamento foi informado há alguns dias sobre a situação e já repassou à empresa responsável para efetuar a correção.

Ele explica que a estrutura foi implantada há cerca de 4 anos, mas que as letras podem ter sido trocadas quando foi feito algum reparo e a empresa responsável acabou não se atentando na hora de aplicar a película das letras.

“Na verdade, só inverteram a película correspondente às letras. Como precisa de uma estrutura um pouco maior para subir e fazer essa correção, eles irão providenciar os equipamentos para fazer o serviço, mas acreditamos que no decorrer deste mês já se resolva”, esclarece.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...