Estrada histórica do Ribeirão da Ilha ao Pântano do Sul recebe pavimentação

500 metros da Estrada Francisco Thomas dos Santos serão pavimentados com lajotas

Trecho da Estrada Francisco Thomas dos Santos, que liga o Ribeirão da Ilha ao Pântano do Sul, está sendo pavimentado. Localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, a obra acontece no ponto mais alto, onde há uma vista privilegiada da região histórica.

Estrada Francisco Thomas dos Santos recebe pavimentação de lajotas em mais um trecho – Foto: Divulgação/PMF/NDEstrada Francisco Thomas dos Santos recebe pavimentação de lajotas em mais um trecho – Foto: Divulgação/PMF/ND

Serão colocadas lajotas em 500 metros da estrada, sendo que 150 metros já receberam a reforma. Também são realizadas obras de drenagem na região.

Com a arquitetura portuguesa, tradicional dos açorianos que chegaram na região no século 18, os bairros guardam a história tradicional de Florianópolis. Pescadores, agricultores e artesãos manezinhos dividem os espaços nos bairros.

A Prefeitura de Florianópolis investiu R$ 1,01 milhão e a empresa responsável pela pavimentação é a Britagem Vogelsanger Ltda. Os trabalhos têm mais três meses de prazo para a conclusão.

Uma parte da estrada possui pavimentação. Lajotas já estão colocadas nos primeiros 500 metros em direção ao Pântano, o resto ainda é chão batido.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...