Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Estradas estaduais abandonadas na Ilha de SC: mato sobe pelas barreiras

Dias de chuvas, formam-se lagoas perigosas na SC-401 e SC-403

Enquanto a prefeitura da Capital executa o projeto “Floripa no capricho”, embelezando e florindo a cidade, a SC-401, que liga o Centro a Canasvieiras, e a SC-403, que une aos Ingleses, estão abandonadas. O mato sobe ao lado das barreiras New Jersey, que dividem as duas estradas duplicadas.

E, mesmo restauradas pelo atual governo, nos dias de chuvas, lagos formam-se nos dois trajetos, com risco de graves acidentes. Além da aquaplanagem, na passagem dos veículos jorram jatos de água no sentido contrário.

A Secretaria de Infraestrutura não cogitou melhorar o sistema de drenagem?

Mato avança sobre as duas rodovias mais movimentadas de SC – Foto: Moacir PereiraMato avança sobre as duas rodovias mais movimentadas de SC – Foto: Moacir Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...