Estragos em Florianópolis: confira vídeos do amanhecer caótico desta segunda

A avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição amanheceu inundada; além disso, um desmoronamento de terra no Morro da Caixa interditou parcialmente a Via Expressa

A semana começou um verdadeiro caos para os moradores de Florianópolis. A forte chuva do fim de semana causou deslizamentos e interditou pistas em toda a Capital catarinense. O prefeito Gean Loureiro chegou a decretar situação de emergência ainda neste domingo (24).

Lagoa da Conceição após rompimento de canos da Casan – Foto: Divulgação/NDLagoa da Conceição após rompimento de canos da Casan – Foto: Divulgação/ND

A avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, amanheceu inundada.

De acordo com a Defesa Civil do município, o problema teria sido provocado por um rompimento de estrutura da Casan, localizada no bairro. O trânsito na avenida está totalmente interrompido desde às 6h da manhã e pelo menos 20 pessoas ficaram ilhadas.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) começou a monitorar possíveis pontos de deslizamentos ao amanhecer desta segunda-feira (25).

Por volta das 10h da manhã, um desmoronamento aconteceu no Morro da Caixa e interditou a Via Expressa na saída da Ilha.

A prefeitura começou imediatamente a remoção de terra do local e informou que o trabalho deve durar até as 16h. Aproximadamente 20 caminhões e máquinas da prefeitura trabalham no local para dar suporte ao DNIT e agilizar a liberação da via.

Confira abaixo vídeos sobre a situação nos locais

Lagoa da Conceição:

Via Expressa sentindo Continente:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura