Passarela do CIC, em Florianópolis, passa por revitalização e deve ser entregue em 70 dias

Dividida em pedaços de 12 metros cada para facilitar o transporte, a estrutura está atualmente na empresa responsável por sua recuperação, sediada no município de Palhoça

A estrutura da passarela do CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis, está passando por uma revitalização e deve ser entregue em 70 dias. Dividida em pedaços de 12 metros cada para facilitar o transporte, a estrutura está atualmente na empresa responsável por sua recuperação, sediada no município de Palhoça. Cada parte da passarela está sendo reformada.

Passarela do CIC, em Florianópolis, passa por revitalização e deve ser entregue em 70 dias – Foto: Foto Flavio Tin/NDPassarela do CIC, em Florianópolis, passa por revitalização e deve ser entregue em 70 dias – Foto: Foto Flavio Tin/ND

Conforme a AJ Montagens, empresa responsável pelo serviço, a maior dificuldade para iniciar o trabalho foi conseguir a tinta para o jateamento. “Agora, está sendo aplicado o fundo de zinco e a primeira demão de fundo, para que as peças comecem a ser retornadas para os devidos lugares”, revelou Adenilson Junckes, proprietário da AJ Montagens.

A pintura específica trata a corrosão, tira as impurezas e reforça a estrutura. As partes da passarela estão sendo analisadas individualmente e aquelas danificadas estão sendo substituídas.

“Guarda-corpos e corrimãos que estavam podres estão sendo trocados e feito todo um tratamento passo a passo: lavagem, análise, jateamento. Após o jateamento, é feita a vistoria das peças, uma limpeza 100%, para daí ser aplicado o zinco. Elas estavam bem deterioradas”, explicou Junckes.

Enquanto a parte metálica está sendo reformada, a empresa também já trabalha no piso da estrutura. As chapas serão todas substituídas. Segundo o proprietário da AJ Montagens, “foi detectado um grau de corrosão muito grande na estrutura metálica interna e, de acordo com a apresentação deste laudo, foi aditivado o piso pré-moldado. Ele vai ser feito todo novo”.

A primeira parte a ser concluída será uma das rampas. A empresa já trabalha na finalização desses pedaços da estrutura e pretende transportá-los para o local ainda esta semana.

Passarela da Avenida da Saudade deve ser próxima a ser reformada – Foto: Leo Munhoz/NDPassarela da Avenida da Saudade deve ser próxima a ser reformada – Foto: Leo Munhoz/ND

“A empresa já retomou as obras e deu 70 dias para entregar a obra e deixar ela concluída no local. Então, nós estamos falando de meados de julho a passarela estar totalmente concluída e colocada no local”, informou o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina. Assim que a passarela do elevado do CIC estiver pronta e for recolocada, a próxima etapa deve ser reformar a passarela da Avenida da Saudade.

+

BG Florianópolis