Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Estrutura de passarela metálica é transportada para a Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Instalação no local, no entanto, ainda depende da restauração de outras três rampas e travessias que fazem parte do equipamento

Uma das estruturas da passarela metálica da passarela do CIC foi transportada nesta sexta-feira (14) para a Beira-Mar Norte, onde será recolocada pela empresa AJ Montagem e Serralheria, empresa responsável pela obra de recuperação.

Estrutura voltou para a área da passarela, onde será reinsntalada – Foto: Divulgação/NDEstrutura voltou para a área da passarela, onde será reinsntalada – Foto: Divulgação/ND

Ela foi dividida em três módulos, que serão soldados no canteiro que fica no lado oposto ao do mangue. A instalação, no entanto, ainda depende da finalização da restauração das outras três rampas e das travessias que fazem parte da passarela – trabalho que ainda está sendo realizado no galpão da empresa contratada para executar os serviços.

Segundo a secretaria municipal de Infraestrutura, a reinstalação da passarela será feita de forma conjunta para evitar transtornos ao trânsito na via. A empresa se comprometeu, junto à gestão municipal, a terminar a restauração das passarelas do CIC e da Avenida da Saudade nos próximos 90 dias. 

A recuperação do conjunto de passarelas próximas ao CIC foi recomendada pelo MPSC, com base nas conclusões de um laudo emitido pela Defesa Civil municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.