Saiba quando devem terminar as obras na Serra do Rio do Rastro

Cronograma apontava conclusão prevista para o fim de maio, mas por conta das flexibilizações de horários de abertura da SC-390, será estendido

As obras da rodovia SC-390, Serra do Rio da Rastro, em Lauro Müller, que estavam previstas para terminar no fim do maio tiveram o prazo prorrogados para outubro deste ano.

Os trabalhos começaram em julho do ano passado e, uma das causas para o atraso de cinco meses, segundo a Secretaria do Estado da Infraestrutura e Mobilidade, foram as flexibilizações de horários negociadas com a comunidade.

Obras de contenção na Serra do Rio do Rastro, agora tem previsão de término em outubro deste ano – Foto: Reprodução/NDTVObras de contenção na Serra do Rio do Rastro, agora tem previsão de término em outubro deste ano – Foto: Reprodução/NDTV

“A Serra segue com andamento com o segundo cronograma estipulado porque houve essa flexibilização nos horários para que pudéssemos melhorar no escoamento e melhoria do turismo. Então, algumas aberturas de horários que facilitam e contribuem para que o cronograma se adiantasse um pouco, aconteceram. O que era previsto para final de maio, início de junho, hoje está na expectativa para final de outubro”, explica o coordenador Regional Sul da Secretaria, Gustavo Taufembach.

Por conta das obras que visam a contenção do deslizamento de terra e de pedras, a Serra do Rio do Rastro fica interditada durante a semana e é liberada aos finais de semana, das 18h de sexta às 7h de segunda-feira.

Estudo sobre pavimentação

Alvo de muita reclamação por parte dos moradores e de quem passa pela Serra, a pavimentação local está sendo estudada pela Secretaria da Infraestrutura.

“Em paralelo a obra executada, estamos fazendo um estudo das placas de concreto da Serra para que também consigamos amenizar ali a estrutura que hoje já se encontra um pouco deficitária e corrijamos para que transtornos ainda maiores sejam evitados”, finaliza Taufembach.

Loading...