Força-tarefa vistoria pontes de Florianópolis nesta segunda-feira

Ação é coordenada pelo MPSC e contará com a participação de entidades de engenharia, órgãos de segurança e governo do Estado

As pontes Colombo Salles e Pedro Ivo serão vistoriadas na manhã desta segunda-feira (30). A ação, prevista para começar às 9h, pretende vistoriar as obras de recuperação estrutural das duas ligações entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente.

Pontes de Florianópolis vão passar por visita técnica – Foto: Julio Cavalheiro/Divugação/NDPontes de Florianópolis vão passar por visita técnica – Foto: Julio Cavalheiro/Divugação/ND

A Força-Tarefa é coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital. Sob o nome de força-tarefa Estruturas, o grupo foi criado pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino para mapear imóveis e equipamentos públicos das esferas municipal e estadual em situação de abandono ou má conservação, fazer inspeções e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.

Além do MPSC, participam do grupo representantes do CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Florianópolis, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, além da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros), do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Centro e Ingleses e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura