Governo de SC faz investimento milionário para asfaltar SC-108

Após a execução do projeto, Executivo pôde autorizar a licitação que escolherá a empresa responsável pela pavimentação

Neste sábado (14), o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (Republicanos) lançou o edital para asfaltar da SC-108, entre Major Gercino e Angelina.  O valor base para a pavimentação dos 26 km será de R$ 157 milhões.

Segundo Moisés, o asfaltamento representa a criação de uma nova rota entre a Região Serrana e o Litoral Norte do Estado – Foto: Divulgação/Governo SCSegundo Moisés, o asfaltamento representa a criação de uma nova rota entre a Região Serrana e o Litoral Norte do Estado – Foto: Divulgação/Governo SC

O ato para lançar o edital foi realizado em Major Gercino, Vale do Itajaí, e foi acompanhado por secretários de Estado, pelos deputados estaduais Paulinha (Republicanos), Jerry Comper (MDB) e Osmar Vicentini (União Brasil) e por autoridades locais.

Luiz Fernando Marques, de 34 anos, fica de olhos marejados quando fala do antigo patrão. Dono de empresas de reciclagem no Vale do Rio Tijucas, Vilberto Francisco, faleceu no começo deste mês e não conseguiu ver o asfaltamento da SC-108, um de seus maiores sonhos.

Quando soube que a pavimentação iria acontecer Luiz Fernando mirou para baixo e recordou a luta de décadas do empresário.

“Tomara que Deus o ponha em bom lugar. Quando essa obra finalmente sair, eu garanto que, de onde quer que esteja, ele vai dizer: ‘Sempre acreditei e hoje o asfalto está aí para todo mundo passar’”, diz Marques.

Luiz Fernando recorda a luta de décadas do empresário – Foto: Divulgação/Governo SCLuiz Fernando recorda a luta de décadas do empresário – Foto: Divulgação/Governo SC

De acordo com Moisés a obra tem uma importância regional. “Imagine uma pessoa que se desloca de Lages para Balneário Camboriú. Quando esta estrada estiver asfaltada, será possível fazer o trajeto em até uma hora a menos do que se faz hoje, evitando o trânsito da Grande Florianópolis”.

O prefeito do município Major Gercino, Valmor Kammers, salienta que o investimento ajudará no desenvolvimento. Ele destaca ainda que a obra não vai recorrer a nenhum financiamento, mesmo com o valor elevado, sendo executada com os recursos dos próprios catarinenses.

SC-108, entre Major Gercino e Angelina – Foto: Divulgação/Governo SCSC-108, entre Major Gercino e Angelina – Foto: Divulgação/Governo SC

“Essa obra vai impactar não apenas Major Gercino, mas todo o Vale do Rio Tijucas. Vai ficar na história. A gente confia muito no governador. Essa vai ser a nossa rota da fé”, diz o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...