Joinville busca apoio para duplicação de rua que dá acesso à BR-101

Prefeitura busca apoio de parlamentares para destinação de recursos via emendas

A rua Ottokar Doerffel é uma das principais vias de acesso entre Joinville e a BR-101 e tamanha importância acendeu o alerta para a reestruturação da rua, tendo como principal ponto de melhoria a duplicação.

Joinville busca apoio de parlamentares para duplicação da rua Ottokar Doerffel – Foto: Divulgação/NDJoinville busca apoio de parlamentares para duplicação da rua Ottokar Doerffel – Foto: Divulgação/ND

Eixo fundamental para a mobilidade urbana da maior cidade catarinense, a duplicação da Ottokar é uma necessidade já pontuada no Plano Diretor de 1973, mas nunca realizada. Para o prefeito, essa é uma necessidade que precisa ser sanada.

“Esta é mais uma demanda histórica de Joinville que estamos mobilizados para solucionar”, destaca Adriano Silva.

Os estudos geométricos e topográficos, que fazem parte da primeira etapa, já foram concluídos. Agora, Joinville realiza, em parceria com a Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) o projeto executivo, que está em fase final.

Para garantir a viabilidade da obra, a prefeitura está encaminhando o cadastro do pleito na Plataforma Mais Brasil, que permite aos parlamentares a destinação dos recursos por meio de emenda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura