Joinville lança edital para obras do Boulevard do Rio Cachoeira

O objetivo é criar um cenário mais humanizado, promovendo o convívio social e a integração com o rio

Um novo olhar para o Rio Cachoeira de Joinville, no Norte do estado de Santa Catarina, é o que prevê o edital de licitação lançado pela prefeitura da cidade, para as obras do Boulevard do Rio Cachoeira.

Nova paisagem do rio cachoeiraO edital de licitação da obra do Boulevard do Rio Cachoeira é realizado na modalidade de concorrência – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

Serão revitalizados o mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e infraestrutura urbana da área entre as pontes da rua Princesa Isabel e a rua Nove de Março. O edital 172/2022 está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/EditalBoulevardRioCachoeira).

“A ideia é que Joinville olhe para o Rio Cachoeira de uma forma nova, entendendo como um polo de lazer, cultura e gastronomia e não apenas como um rio que passa pela cidade”, explica o secretário Marcel Virmond Vieira, da secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

O Rio Cachoeira drena boa parte das águas de Joinville nasce no bairro Costa e Silva, na junção das ruas Rui Barbosa e Estrada dos Suíços, logo após a BR-101.

Ao longo de seus 14 quilômetros de extensão, recebe diversos afluentes, entre eles os rios Morro Alto, Mathias, Jaguarão; Bucarein, Bom Retiro e Boa Vista. Atravessa o centro da cidade, desagua na Lagoa do Saguaçu que liga à Baía da Babitonga. O rio é um curso de água inteiramente localizado na cidade de Joinville.

O valor máximo estimado para a obra é de R$ 537,8 mil. A revitalização contempla a substituição do passeio (paver), defensas e vegetação, renovando o paisagismo. O objetivo é criar um cenário mais humanizado, promovendo o convívio social e a integração com o rio.

O edital de licitação da obra do Boulevard do Rio Cachoeira é realizado na modalidade de concorrência. A abertura dos envelopes será no dia 20/4. O prazo de execução da obra será de três meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Boulevard Rio CachoeiraSecom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

Uma nova sinalização viária será instalada e instalados novos mobiliários urbanos. Também será aprimorada a drenagem do trecho da obra, que contempla uma área de 1.183,89 m², sendo 539,58 m² de passeio público e 644,31 m² de jardins.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...