Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Jorginho Mello contraria Moisés e admite digital no repasse de recursos para a BR-470

A polêmica está no investimento na rodovia. Jorginho Mello defende que recursos do estado disponibilizados para rodovias federais sejam investidos nos trechos 3 e 4 da BR-470

O senador Jorginho Mello, do PL, em contato com o blog através de sua assessoria, admitiu conversa com o ministro de infraestrutura, Tarcísio Freitas para que haja “pulverização de recursos” para a BR-470 em Santa Catarina. O senador respondeu a matéria publicada na manhã desta quinta-feira sobre a possibilidade de sua digital na questão do repasse de recursos.

BR-470 – Foto: Reprodução/NDTV BlumenauBR-470 – Foto: Reprodução/NDTV Blumenau

“Os trechos 1 e 2 da BR-470  estão praticamente prontos  e o verdadeiro gargalo está nos trechos 3 e 4, que liga Indaial a Blumenau. Defendo que haja prioridade para esse trecho”, enfatizou o senador.

A decisão sobre o destino de recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 200 milhões nos lotes 1 e 2 havia sido tomada  tomada por unanimidade em reunião entre lideranças políticas e empresariais do Vale do Itajaí e o Fórum Parlamentar Catarinense com o Governador Carlos Moisés. “O governador Moisés está irredutível e quer o investimento os lotes 1 e 2 mas se ele quer uma obra efetiva deve dar atenção aos trechos 3 e 4”, avalia Mello.

O senador argumenta ainda que o maior número de acidente está nos trechos 3 e 4. Jorginho Mello contestou ainda a informação que ele estaria em agenda com o ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas em junho, na visita ao Anel de Contorno Viário em Florianópolis. Nesse dia ele estava na CPI da Covid em Brasília. O senador acompanhou o ministro um dia depois  na agenda em Chapecó.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...