Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Liberada passarela da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis

Recuperação da estrutura foi concluída pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Com  a conclusão da parte emergencial da recuperação das pontes que fazem a ligação entre a Ilha de SC e o Continente, foi liberada ao público nesta terça-feira (7) a passarela de pedestres e ciclistas da ponte Pedro Ivo Campos.

O trabalho começou em 2019 e contemplou a recuperação de seis blocos estruturais, aplicação de asfalto sobre a chapa metálica, reparos em guarda-corpos, pintura, lixamento e outros acabamentos. O investimento, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura, chegou a R$ 47 milhões.

Passarela foi aberta nesta terça-feira (7) – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/NDPassarela foi aberta nesta terça-feira (7) – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/ND

A secretaria abriu licitação para execução de outros trabalhos, que incluem a recuperação de todos os outros 12 blocos estruturais não emergenciais. A diferença é que, nas próximas etapas, o trabalho não será corretivo, mas preventivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...