Mato “engole” calçada e coloca pedestres em risco em Blumenau

A assessoria de imprensa da prefeitura de Blumenau informou que o terreno é particular, mas o município vai realizar a roçada; assista ao vídeo

O quadro “Me chama que eu vou” desta quarta-feira (24) foi até o distrito do Garcia para verificar uma situação que tem causado transtorno aos pedestres que passam pela rua Hermann Huscher.

Você consegue encontrar a calçada? – Foto: Reprodução/NDTV BlumenauVocê consegue encontrar a calçada? – Foto: Reprodução/NDTV Blumenau

O mato avançou sobre a calçada, próximo ao cruzamento com a rua Antônio Zendron. O apresentador do Balanço Geral Blumenau, Rodrigo Vieira, esteve no local para conferir a situação de perto.

“Há mais de anos isso não foi roçado. Não dá para entender. […] Mas não é só aqui, é toda [rua] Hermann Huscher… fora a fora”, reclamou o morador Dilson Hobolt.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Blumenau informou que o município deve resolver a situação em breve e reforçou que a limpeza e manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário.

Apesar disso, desde 2018 a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana realiza a roçada em imóveis onde os responsáveis deixam o mato crescer nas calçadas. No entanto, o valor do serviço é cobrado no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano seguinte.

Assista:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura