Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Mesmo com decisão judicial, terminal desativado é invadido em Florianópolis

Terminal desativado do Saco dos Limões, em Florianópolis – Foto: Flavio Tin/arquivo/NDTerminal desativado do Saco dos Limões, em Florianópolis – Foto: Flavio Tin/arquivo/ND

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis está acionando a Funai para que os indígenas que ocuparam, na manhã desta quinta-feira (7), o terminal desativado do Saco dos Limões sejam encaminhados aos municípios de origem.

A prefeitura foi surpreendida pela invasão, que contraria decisão do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região) que impede o uso da estrutura durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária Maria Cláudia Goulart, em função dos protocolos de prevenção à Covid-19 o município vai disponibilizar transporte para quem quiser retornar às suas cidades.

Ainda não há uma informação precisa sobre o número de pessoas que estão no local, mas o presidente da Associação dos Moradores do Saco dos Limões, Sandro Maurício Silveira, disse que apenas 30% são indígenas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.