Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Ministério do Turismo do governo passado e as obras em Floripa

Catarinense Vinicius Lummertz era o ministro à época da liberação dos recursos

A prefeitura realiza importantes obras de revitalização de ruas e estradas no Norte da Ilha, Lagoa da Conceição e Joaquina. Os recursos foram obtidos junto ao Ministério do Turismo, na gestão do catarinense Vinicius Lummertz. Isso fortalece a teoria de que quando as forças se unem, imunes diferenças político-partidárias, a cidade só tem a ganhar.

Para Vinícius Lummertz, Florianópolis depende basicamente do turismo de sol e mar – Foto: Embratur/Divulgação/ND

A propósito, Lummertz é hoje secretário do Turismo de São Paulo, o único estado brasileiro a desenvolver um plano estratégico para estimular o turismo de viagem curta, com a expectativa de um movimento econômico-financeiro de R$ 13,1 bilhões.

Lummertz foi buscar parceria com a Fundação Instituto de Administração de São Paulo  para traçar o diagnóstico, que identifica uma boa poupança de viagem de paulistas habituados a viajar todos os anos.

Ele observa que o catarinense tem o mesmo perfil de planejar viagens todos os anos e que o nosso Estado poderá ganhar fôlego também com o turismo interno.