Morador denuncia água sendo despejada novamente nas dunas da Joaquina, em Florianópolis

Vídeo gravado na noite da última quarta-feira (14) mostra uma água de cor escura sendo despejada no local

Um morador denunciou que água da lagoa artificial da Casan da Lagoa da Conceição continua a escorrer pelas dunas da praia da Joaquina, em Florianópolis. Ele encaminhou um vídeo para a equipe do Balanço Geral Florianópolis, gravado na noite da última quarta-feira (14), que mostra uma água de cor escura sendo despejada no local.

Morador denuncia água sendo despejada novamente nas dunas da Joaquina – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVMorador denuncia água sendo despejada novamente nas dunas da Joaquina – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

A reportagem do programa entrou em contato com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) que afirmou que o sistema de bombeamento instalado junto à LEI (Lagoa de Evapoinfiltração) tem autorização dos órgãos ambientais para funcionar e é necessário para manter o volume da lagoa na cota de 9 metros.

Conforme a companhia, a água registrada no vídeo é efluente tratado, que foi bombeado para reduzir o volume da lagoa que está em processo de limpeza, misturado com água da chuva. A instituição comunicou ainda que a areia no local onde foi instalada a saída do sistema emergencial de bombeamento é de alta absorção e não traria impactos ambientais.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...