Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Moradores de bairro de Florianópolis iniciam mobilização para impedir pista de skate

Possibilidade de instalação de estrutura para prática do esporte preocupa associação do Parque de Coqueiros

Entidades comunitárias estão mobilizadas para impedir a instalação de uma pista de skate no Parque de Coqueiros.

Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis – Foto:  Leonardo Sousa / PMFParque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis – Foto:  Leonardo Sousa / PMF

Os moradores já conversaram sobre o assunto com o secretário municipal do Continente, Guilherme Pereira, e enviaram ontem uma correspondência ao prefeito Gean Loureiro (DEM).

“O parque não comporta mais nenhuma construção, devido à alta frequência, sendo pequeno para a demanda. Qualquer metro a mais construído será prejudicial. E isso não é um exagero”, diz o texto assinado por Beatriz Kauduinski, da Associação de Moradores de Coqueiros/Pró-Coqueiros.

“Os moradores do bairro gostam do parque do jeito que é. Aliás, a cidade toda que o frequenta. Não é à toa que vive lotado”, afirma.

O estudo para a revitalização do Parque de Coqueiros, com investimento previsto de R$ 3 milhões, está sendo feito pela Secretaria de Infraestrutura, mas o titular Valter Gallina afirma que ainda não há nada definido sobre a área para a prática de atividades esportivas e, especificamente, a pista para uso dos skatistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...