Moradores de Joinville reclamam de água suja nas torneiras

Bairros da zona Leste foram afetados; segundo Águas de Joinville, problema é pontual

Moradores dos bairros Aventureiro e Jardim Iririú, na zona Leste de Joinville, reclamam que a água que vem pela rede está saindo com um aspecto sujo das torneiras. Fotos e vídeos enviados pelos joinvilenses à equipe da NDTV Joinville mostram as condições da água.

Água suja apareceu em algumas casas no Jardim Iririú e Aventureiro – Foto: Arquivo pessoal/NDÁgua suja apareceu em algumas casas no Jardim Iririú e Aventureiro – Foto: Arquivo pessoal/ND

Segundo a Companhia Águas de Joinville, trata-se de um problema pontual, causado por manobras realizadas para aumentar a área de um reservatório que fica justamente entre os dois bairros.

De acordo com a assessoria de comunicação da companhia, o sentido de algumas redes mudou, o que fez com que partículas incrustradas na tubulação se soltassem e chegassem até as torneiras.

A água, segundo a Águas de Joinville, não está contaminada e pode ser ingerida. Porém, consumidores que quiserem descartar o líquido para fazer a limpeza da caixa d’água podem fazê-lo e informar a ação para a companhia pelo telefone 115.

Equipes já estão no local fazendo descargas para limpar a rede e a situação deve ser resolvida até sábado (27).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura