Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Moradores fazem abraço coletivo e Casan sai em defesa de obra em bairro de Florianópolis

De acordo com concessionária, ampliação da ETE vai permitir um "tratamento adequado" de esgoto

Diante das manifestações feitas pelos moradores do João Paulo, que fizeram um abraço coletivo neste sábado (21) estão programando uma barqueada em breve, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneament0) saiu em defesa da obra de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro.

Moradores do bairro João Paulo fizeram manifestação no fim de semana – Foto: Divulgação/NDMoradores do bairro João Paulo fizeram manifestação no fim de semana – Foto: Divulgação/ND

Segundo a empresa, o projeto prevê a “modernização” do sistema, permitindo que o esgoto tenha “tratamento adequado”.

A obra de R$ 103,7 milhões, ainda de acordo com a concessionária, vai beneficiar diretamente, com coleta e tratamento, João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

“É uma infraestrutura fundamental para esses bairros e para toda a cidade de Florianópolis”, diz o gerente de construção da Casan, Felipe Leite.

A comunidade reclama do acúmulo de lama na praia nos ultimos anos e teme que a situação se agrave com a ampliação da estação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...