Moradores reclamam de mais de um dia de falta de água em Araquari

Abastecimento teria ficado comprometido por quase dois dias no bairro Santo Antônio

Problemas de abastecimento de água se tornam ainda mais incômodos no verão. As altas temperaturas costumam acentuar a necessidade, mas de acordo com moradores do bairro Santo Antônio, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, nem o calor com sensação térmica acima dos 40 °C sensibilizou a companhia que presta o serviço.

Moradores reclamam de falta de água e Casan orienta consumidores a fazer o registro das ocorrências – Foto: Agência Brasil/EBCMoradores reclamam de falta de água e Casan orienta consumidores a fazer o registro das ocorrências – Foto: Agência Brasil/EBC

Eles alegam que nesta semana, diversas ruas do bairro tiveram o abastecimento de água interrompido por mais de um dia. “Cadê a água? Há dois dias não temos água e temos criança pequena em casa. O valor da fatura já é alto e vem igual, tendo água ou não. Se não pagamos, vocês cortam e quem paga também fica sem água”, reclamou um morador.

Outro morador exigiu responsabilidade da Casan, empresa que executa o serviço na cidade. “Cadê a água? Cadê o compromisso de vocês? Até quando nos deixarão sem água?”, escreveu.

Os relatos contam que o problema é recorrente e, desta vez, se arrastou por pelo menos dois dias. “Desde ontem sem água. Está na hora de tomar uma atitude, a população não aguenta mais ficar sem água, nós temos crianças em casa”, disse um dos moradores.

Apesar dos diversos relatos semelhantes, a Casan, por meio de nota, nega que tenha registrado problema no abastecimento na cidade e orienta, ainda, a população a registrar qualquer interrupção no fornecimento.

“Não temos registro de reclamações sobre o abastecimento no Bairro Santo Antônio.  Caso tenha ocorrido algum problema pontual esta semana, a informação não chegou à agência. Por esse motivo, reforçamos a importância de que as ocorrências sejam encaminhadas pela Central de Atendimento 0800-643.0195”, esclarece.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura