Notícias do dia: terça de polêmica no futebol, frio e início de obras em SC

Primeiro dia de junho será marcado por geada, expectativa pela continuidade da vacinação e mais polêmica com a Copa América

Esta terça-feira (1º) abre o mês de junho e dá espaço para a mais que tradicional frase “já estamos no meio do ano, como passou rápido!”. E é para você não se perder na rapidez dos dias que o ND+ traz um resumo de tudo o que deve ser notícia em Santa Catarina nesta data. Confira!

Previsão de geada mais uma vez

O mês de junho, que dá início ao inverno, não pode passar sem bons dias de frio. E para esta terça, a previsão é novamente de geada com nevoeiros em várias regiões do Estado.

O amanhecer será mais gelado, mas as temperaturas devem aumentar um pouco no decorrer do dia. Porém, não se anime muito não: a máxima não deve passar dos 21ºC.

Previsão de geada e nevoeiro em SC – Foto: Wagner Urbano/ Reprodução/NDPrevisão de geada e nevoeiro em SC – Foto: Wagner Urbano/ Reprodução/ND

Previsão também de dor de cabeça

Na Grande Florianópolis, os motoristas estão prevendo também alguma irritação no trânsito a partir desta terça. É que a BR-101 será interditada para a obra de expansão da ponte sobre o Rio Passa Vinte, em Palhoça.

A interdição deve durar cinco meses para a implantação da terceira faixa, o que exige reforço da estrutura, ampliação lateral e outros serviços. Haverá desvios para a via marginal durante as obras.

Expectativa pela vacinação

Nas cidades catarinenses, a expectativa também é pela reunião a ser realizada nesta semana, e que pode ocorrer nesta terça, a fim de definir como deve ocorrer a vacinação contra a Covid-19 por idade no Estado.

A princípio, a imunização por idade deve ocorrer em paralelo com os grupos prioritários, em ordem decrescente a partir dos 59 anos. Em Joinville, o pré-cadastro de pessoas com mais de 40 já foi liberado.

Discussão sobre vacinação por idade deve ocorrer nesta semana – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/NDDiscussão sobre vacinação por idade deve ocorrer nesta semana – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/ND

Copa América no Brasil

Outro tema que deve continuar gerando repercussão nesta terça é a realização da Copa América no Brasil, ainda neste mês, anunciada pela Conmebol após suspensão do campeonato na Argentina.

A confederação agradeceu ao presidente Bolsonaro, embora um ministro tenha dito que ainda não há aval para a realização. Diante da polêmica da competição em meio à pandemia, vários Estados se manifestaram.

+

Infraestrutura