Nova ponte de Blumenau tem investimento de R$ 9 milhões e será entregue neste domingo

Obra que liga o bairro Ponta Aguda e o Centro da cidade iniciou em maio de 2020 e será entregue nos próximos dias

Ponte Konder – Blumenau – Foto: Marcelo MartinsPonte Konder – Blumenau – Foto: Marcelo Martins

Melhorar a mobilidade urbana por meio de obras que fortalecem a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores. Essa tem sido a aposta e o foco de investimentos milionários em Blumenau nos últimos anos e, no próximo domingo, dia 4 de julho mais uma obra fundamental para acelerar o planejamento do trânsito e do fluxo de pedestres será entregue à comunidade.

A obra da nova ponte do Centro iniciou na segunda quinzena do mês de maio de 2020 e a entrega para comunidade acontece neste fim de semana.  A estrutura tem o objetivo de favorecer a harmonia entre todos os modais de transporte, inclusive o deslocamento de pedestres e ciclistas, a nova estrutura, que ajuda a escoar o trânsito entre o bairro Ponta Aguda e o Centro da cidade.

São 125 metros de comprimento, 12,40 metros de largura, com 5,30 metros de pista, 4,35 metros de passeio e 2,75 metros de ciclofaixa, atendendo a todos os tipos de modais de transporte. Nesta última etapa, prestes a ser concluída, a obra está na fase de acabamentos, com a finalização da iluminação pública, canteiros e pavimentação nas duas cabeceiras.

O secretário de Obras, Michael Maiochi, ressalta a importância da obra para a comunidade e para todos que a utilizarão como meio de ligação entre o bairro e o Centro. “A nova ponte do Centro é a concretização de um sonho da comunidade, que há tanto tempo aguardava por um novo acesso entre a Ponta Aguda e o Centro. Mais do que auxiliar no tráfego de veículos, a estrutura atenderá também pedestres e ciclistas, ampliando assim a mobilidade urbana, a acessibilidade e a qualidade de vida da nossa população”, destaca.

A obra é de grande importância para a comunidade local – Foto: Marcelo MartinsA obra é de grande importância para a comunidade local – Foto: Marcelo Martins

A nova ponte faz parte de um pacote de obras que se multiplica por Blumenau, todas com o objetivo de fortalecer a mobilidade, a qualidade de vida e a infraestrutura da cidade, com investimento em todas as regiões, como as obras no Corredor Sul e a revitalização de diversas ruas.

O investimento na nova ponte é de aproximadamente R$ 9 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

+

Prefeitura de Blumenau

Loading...