Novo erro de ortografia ‘brota’ em SC e chama atenção de motoristas em acesso a cidade

É o segundo caso identificado em agosto com erro em placa de sinalização no Estado

Mais um erro em uma placa de sinalização chama atenção em Santa Catarina. Dessa vez, o problema surpreende motoristas a 300 metros do trevo de acesso a Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A palavra cachoeira, em que indica a direção de uma trilha, está escrita errada: “Cahoeira da Usina”.

Erro de ortografia em placa de sinalização chama atenção na Grande Florianópolis – Foto: Arquivo pessoal/NDErro de ortografia em placa de sinalização chama atenção na Grande Florianópolis – Foto: Arquivo pessoal/ND

O motorista de transporte escolar de Rancho Queimado, Robson de Souza Silva, 38 anos, percebeu o erro há cerca de quatro meses.

A responsabilidade é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A assessoria do órgão foi procurada na manhã desta quinta-feira (19), mas não retornou até a publicação da matéria.

Placa é corrigida no Oeste de SC

O erro de ortografia em uma placa de sinalização no município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi corrigido após causar polêmica. A foto em que aparece a palavra “Cutlural” escrita de forma errada viralizou na internet.

Segundo o chefe do serviço da unidade local de Chapecó do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Diego Fernando da Silva, o reparo de correção da placa foi feito nesta quarta-feira (18).

Placa está no trevo de acesso a São Miguel do Oeste. - Divulgação/ND
1 2
Placa está no trevo de acesso a São Miguel do Oeste. - Divulgação/ND
A correção na placa foi feita nesta quarta-feira (18). - DNIT/Divulgação/ND
2 2
A correção na placa foi feita nesta quarta-feira (18). - DNIT/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...