Novo vazamento afeta abastecimento de água na Grande Florianópolis

Problema em adutora obrigou novamente a Casan a interromper o transporte de água para São José, Biguaçu, Palhoça e parte de Florianópolis

O abastecimento de água na região da Grande Florianópolis nesta sexta-feira (12), foi interrompido novamente devido a manutenção em uma adutora que apresentou vazamento.

Torneira abertaVazamento afeta abastecimento de água na Grande Florianópolis – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

Segundo a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), a adutora 1200 mm é responsável pelo abastecimento de São José – onde todos os bairros estão com falta de água, de Biguaçu e parte de Florianópolis.

A área Central, Itacorubi, Itacorubi Norte, Trindade Norte e Sul, Santa Mônica, Pantanal e Córrego Grande também estão com o abastecimento reduzido em até 70%.

Palhoça, que compra água da Casan, também foi afetada pela redução no sistema.

Segundo a Casan, a previsão é que o restabelecimento ocorra de forma gradual a partir das 12h deste sábado (13), com a possível normalização do fornecimento de água até às 22h do domingo (14).

Conforme a Casan, as equipes técnicas já estão no local para a reparação. A primeira manutenção foi realizada inicialmente na última quarta-feira (10) a fim de conter pequenos vazamentos na grande adutora.

O sistema foi religado às 23h da última quinta-feira (11), e a empresa divulgou a volta à normalidade ainda nesta sexta.

Porém, por volta das 16h desta sexta-feira (12) os técnicos perceberam o retorno da água na superfície.

Sendo assim, o alerta fica para que a população reforce a economia de água até a normalização do abastecimento.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura