Obra da praia Central faz Balneário Camboriú ter maior número de guarda-vidas da história

110 guarda-vidas irão atuar nas praias da cidade; número é considerado o maior da história

Faltando poucos dias para o verão, o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú já começou os preparativos para a temporada que deve seguir até fevereiro de 2022. Ao todo, 110 guarda-vidas irão atuar nas praias da cidade. O número é considerado o maior em comparação com todas as temporadas passadas.

110 guarda-vidas vão atuar na temporada em Balneário Camboriú – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/divulgação/ND110 guarda-vidas vão atuar na temporada em Balneário Camboriú – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/divulgação/ND

Dos 110 agentes, cerca de 65 vão atuar por dia na fiscalização e salvamentos das praias. Um dos motivos que fez com que o número de guarda-vidas aumentasse em 2021 é a megaobra de alargamento da faixa de areia da praia Central.

Último km da obra da praia Central de Balneário Camboriú será concluído esta semana – Foto: Secom BC/DivulgaçãoÚltimo km da obra da praia Central de Balneário Camboriú será concluído esta semana – Foto: Secom BC/Divulgação

A obra de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú deve ser concluída em novembro de 2021. Dos atuais 25 metros, a faixa de areia vai passar a contar com 75 metros. Além da grande movimentação na praia, o setor hoteleiro registrou aumento nas reservas para o fim do ano.

Como os postos de guarda-vidas ficaram mais distantes do mar, por conta do alargamento da faixa de areia, o Corpo de Bombeiros pretende trabalhar com postos “cadeirões” para ficar mais próximo dos banhistas e garantir maior agilidade nos salvamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...