Obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú têm data para conclusão

Anúncio foi realizado em reunião com o governador Carlos Moisés, nesta quinta-feira (23)

O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú no começo da noite desta quinta-feira (22). As obras da estrutura estão 98% concluídas e devem ser finalizadas até o fim deste ano.

Obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú tem data para conclusão – Foto: Peterson Paul/Secom SC

O Governo do Estado explicou que a atual gestão recebeu a estrutura com 90,5% de execução. Já foram finalizadas as obras complementares de instalação das divisórias, colocação do gesso, carpetes, instalações elétricas, sonorização e iluminação.

Ajustes finais, como a instalação de elevadores, do sistema de ar-condicionado, a abertura de novas portas de emergência e o acabamento do gesso em alguns espaços inferiores, devem ser finalizados antes da cessão de uso, prevista para dezembro deste ano.

Centro de Eventos de Balneário Camboriú está com 98% das obras concluídas. – Foto: Peterson Paul/Secom SC

“Esse espaço vai ser um templo do turismo de eventos. Não há nada igual no Sul do Brasil e vai movimentar toda uma cadeia”, afirmou o governador após a visita.

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço, que poderá comportar até 25 mil pessoas. Os recursos vieram dos governos federal, estadual e municipal.

Licitação

O processo licitatório ainda segue aberto até o dia 19 de novembro. A empresa selecionada irá assumir a administração por 20 anos. O nome será escolhido em 24 de novembro.

Os envelopes com as propostas de preços e os documentos solicitados devem ser entregues na sede da Santur, rua Eduardo Gonçalves D’Ávila, 303, bairro Itacorubi, até às 19h daquele dia.

Esse processo ficou paralisado por cinco meses, após decisão do Governo do Estado, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e foi retomado em 14 de setembro.

Inauguração

Mesmo inacabado, o Centro de Convenções e Eventos de Balneário Camboriú foi inaugurado em 23 de dezembro de 2018. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 139 milhões. O local tem 33 mil metros quadrados.

Visita do governador no Litoral Norte

Essa foi a terceira visita de Carlos Moisés na região, nesta semana. A primeira, na segunda-feira (19), inaugurou a duplicação da rodovia Antonio Heil, em Itajaí.

Carlos Moisés durante a visita em Itajaí na segunda-feira (19). – Foto: Isabela Corrêa/ND Mais

Na quinta-feira (22), antes de vir a Balneário, o governador esteve em Bombinhas para anunciar novas obras no setor turístico da cidade: construção do Caminho Turístico Vila Canto Grande, e de um novo trapiche na Praia do Embrulho.

+

Infraestrutura