Obras do sistema de esgoto dos Ingleses, em Florianópolis, serão retomadas

Unidade de tratamento terá capacidade de depurar 105 litros de esgoto por segundo em nível terciário, o mais efetivo e completo, segundo a Casan

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) deve retomar as obras do sistema de esgoto Ingleses/Santinho, em Florianópolis, ainda no mês de agosto. Os trabalhos estão parados desde o mês de abril, para avaliação de pedido de revisão contratual em função da elevação de custos no período da pandemia de Covid-19.

“Aproximadamente 80% dos 50,8 quilômetros de redes coletoras já foram implantadas. Agora os trabalhos serão concentrados na finalização da Estação de Tratamento de Esgotos. A meta das construtoras é entregar o sistema no primeiro semestre do próximo ano”, informou a companhia.

Obras do Sistema de Esgoto dos Ingleses, em Florianópolis, serão retomadas – Foto: Divulgação/Acervo Casan/NDObras do Sistema de Esgoto dos Ingleses, em Florianópolis, serão retomadas – Foto: Divulgação/Acervo Casan/ND

A unidade de tratamento terá capacidade de depurar 105 litros de esgoto por segundo em nível terciário, o mais efetivo e completo. Esse tipo de tratamento possibilita a remoção de matéria orgânica e também de fósforo e de nitrogênio do efluente.

Segundo a Casan, as duas construtoras Infracon e Trix pediram até agosto para remobilizar equipes e maquinários, retomando o canteiro de obras. “Nos próximos dias serão definidos os valores exatos do reequilíbrio financeiro. Produtos como o aço, por exemplo, tiveram alta de 100%”, comunicou a companhia.

Confira mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...