Obras de infraestrutura serão suspensas durante o verão em Florianópolis; saiba o motivo

A intenção da Secretaria de Infraestrutura é retomar em janeiro os serviços; veja quais obras serão afetadas

Com a proximidade do verão e o aumento de circulação de veículos pelas ruas de Florianópolis, as principais obras de mobilidade da cidade terão seus trabalhos suspensos. Uma dessas obras é a revitalização da avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição. Os trabalhos param no dia 23 de dezembro e devem ser retomados após o Carnaval.

Obras de infraestrutura serão suspensas durante o verão em Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/NDObras de infraestrutura serão suspensas durante o verão em Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura de Florianópolis, Marco Antônio Medeiros Júnior, “a ideia inicial era finalizar pelo menos a faixa de rolamento até o dia 20 de dezembro. Porém, a empresa não conseguiu cumprir esse prazo. Nossa intenção é paralisar totalmente tudo o que a gente puder para evitar o congestionamento nessa região. Provavelmente, a partir de março a gente retoma principalmente a faixa de rolamento. Durante esse tempo, a gente vai avaliar se teria como trabalhar nas calçadas”.

A intenção da Secretaria de Infraestrutura é retomar em janeiro os serviços que não tenham interferência na mobilidade. Na Lagoa da Conceição, a associação de moradores está preocupada com o término da obra nas Rendeiras. Melhorias que já deveriam ter sido entregues. Foram sete meses de paralisação.

“Tá causando um desconforto muito grande pra quem caminha, pra quem quer visitar a Lagoa, pro comércio. Muitas pessoas, por causa do trânsito, tão deixando de vir aqui para a Lagoa. Isso afeta o comércio diretamente”, disse o tesoureiro da Amola (Associação de Moradores da Lagoa da Conceição), Cláudio da Silva Petronilho.

Obras importantes no Norte da Ilha também terão seus trabalhos suspensos na temporada de verão. Os trabalhos estão sendo feitos em Canasvieiras e entre os bairros Ingleses e Santinho.

“Canasvieiras nós temos lá a revitalização da rua Acary Margarida, que leva da rodovia Tertuliano Brito Xavier até a praia. É uma rua de bastante tráfego também durante a temporada de verão. Essa nós iremos realmente paralisar e retomamos ela dia 3 de março. Em Ingleses, a [estrada Vereador] Onildo Lemos, tudo o que a gente podia ter feito já com esse contrato, a gente já fez. Agora, nós estamos dependendo da Casan para fazer a implantação da rede de esgoto antes da gente colocar a capa asfáltica”, explicou Medeiros Júnior.

As obras públicas de mobilidade terão uma pausa de 23 de dezembro a 3 de janeiro. Na Via Expressa Sul e na revitalização da avenida Ivo Silveira, os trabalhos também vão ter uma pausa entre o Natal e o Réveillon.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...