Praia Central de BC chega a 1 milhão de metros cúbicos de areia; veja evolução da obra

Nova praia de Balneário Camboriú segue avançando com uma média de 90 metros de recuperação da faixa de areia por dia

A obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú segue avançando com uma média de 90 metros de alargamento por dia, nesta sexta-feira (1), a obra atingiu a marca de 1 milhão de metros cúbicos de areia.

Com este volume, foram recuperados 2,5 Km de praia. Da rua 4.000 até a Barra Sul a área recuperada já está aberta ao acesso público. As características da praia recuperada são muito próximas da praia original, com batimetria de 1 para 40, ou seja, a cada 40 metros para dentro d’água, a profundidade aumenta 1 metro. A obra segue agora em direção ao centro da Praia.

Obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú já avançou 2,5 km – Foto: Secom BC/DivulgaçãoObra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú já avançou 2,5 km – Foto: Secom BC/Divulgação

O preenchimento da rua 3.700 em direção ao Centro será feito até a altura da rua 2.200. Quando o preenchimento chegar na 2.200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante desta rua, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Trecho da praia Central de Balneário Camboriú já está liberado ao público – Foto: Secom BC/DivulgaçãoTrecho da praia Central de Balneário Camboriú já está liberado ao público – Foto: Secom BC/Divulgação

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3.700 até a 2.200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

As mudanças na nova praia Central de Balneário Camboriú, com a obra de alargamento da faixa de areia, são surpreendentes. Mais surpreendentes ainda são os antes e depois da nova Copacabana Catarinense.

Praia de Balneário Camboriú agora é conhecida como a Copacabana catarinense – Foto: Secom BC/DivulgaçãoPraia de Balneário Camboriú agora é conhecida como a Copacabana catarinense – Foto: Secom BC/Divulgação

Molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú também surpreendeu após a recuperação da praia Central. A área não tinha mais areia antes da obra e agora, conta com uma faixa superior a 70 metros de areia.

Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior, de 44 mil metros quadrados, está sendo formada conforme previsto no projeto da recuperação da faixa de areia.

Trecho da rua 3.700 até o Molhe da Barra Sul já foi completamente concluído – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoTrecho da rua 3.700 até o Molhe da Barra Sul já foi completamente concluído – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Se você esteve em Balneário Camboriú antes do dia 22 de agosto, vai se deparar com outra praia Central quando visitar novamente a Dubai brasileira, ou melhor, a Copacabana catarinense. A obra já avançou mais de 2 quilômetros e agora segue para o outro lado da cidade, sentido Centro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...