Praia dos Ingleses vai receber iluminação de LED em junho

Serão colocados 34 postes, cada um com duas luminárias com tecnologia LED, de 180W. A obra será realizada pelo consórcio SQE Luz

A partir desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Florianópolis inicia a obra de instalação de iluminação pública na praia dos Ingleses, no Norte da Capital. A implantação da estrutura será realizada em um trecho de 1,2 quilômetro, que vai desde o rio Ribeirão Capivari até o final da rua das Gaivotas.

A obra na praia dos Ingleses deve ser finalizada até o início de julho – Foto: PMF/Divulgação/NDA obra na praia dos Ingleses deve ser finalizada até o início de julho – Foto: PMF/Divulgação/ND

Serão colocados 34 postes, cada um com duas luminárias com tecnologia LED, de 180W. A obra será realizada pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas Engie e Quantum Engenharia. A região ainda não contava com iluminação pública na orla.

O uso de lâmpadas LED apresenta maior facilidade em relação à manutenção e à vida útil. A durabilidade na rede de iluminação é superior a 10 anos, com menos chances de falhas, reduzindo a necessidade de trocas ou manutenção.

Estima-se que as lâmpadas LED sejam 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais utilizadas no sistema.

A obra na praia dos Ingleses deve ser finalizada até o início de julho. Florianópolis tem 57.160 pontos de iluminação pública. Desses, 8.487 pontos contam com a tecnologia LED.

Moradores que detectarem alguma falha de iluminação pública, como ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800-645-6405.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura