Prédio abandonado do governo do Estado é alvo de vandalismo em Tubarão

Prefeitura busca a cessão de uso do local que está abandonado desde 2018 no Centro de Tubarão no Sul de SC

Antiga sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) o prédio do governo do Estado está abandonado em Tubarão desde 2018. Localizado na movimentada Avenida Rodovalho no Centro da cidade do Sul de Santa Catarina, a edificação é alvo constante de vandalismo e depredação. “Eu acho isso errado, eles poderiam aproveitar o espaço para um benefício social”, relata Jackson Serafim, morador da cidade azul.

Por este motivo, a Prefeitura de Tubarão busca a transferência do prédio do governo do Estado para o município.  Desde março do 2021, a gestão tenta acelerar o repasse do imóvel à prefeitura. No local deverá ser instalada a sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão e a Guarda Municipal.

“É um local onde vamos ter maior visibilidade, vamos estar próximo ao coração da cidade. Estamos há bastante tempo em cima disso, para tentar de uma forma breve, usufruirmos do espaço”, ressalta o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida.

Prédio está abandonado desde 2018 e é alvo constante de vandalismo e invasões em Tubarão – Foto: Manu Veiga/NDPrédio está abandonado desde 2018 e é alvo constante de vandalismo e invasões em Tubarão – Foto: Manu Veiga/ND

Um projeto de lei foi encaminhado pela Prefeitura à Casa Civil do Estado, posteriormente ele será enviado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O projeto busca a cessão de uso do prédio abandonado do Estado para a Prefeitura.

Abandono desde 2018

O prédio está abandonado desde 2018, quando a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil mudou de endereço. Além de vandalismo, o local é utilizado por moradores de rua e usuários de drogas.

Para a moradora de Tubarão, Andrea Helena, que passa no local diariamente, o vandalismo assusta. “Precisam tomar uma providência, eles precisam melhorar aquele espaço, está muito abandonado”, desabafa a moradora. 

+

Infraestrutura

Loading...