Prédio irregular de três andares é demolido em Florianópolis

Processo de demolição começou no fim de maio, quando o proprietário da construção foi autuado e preso em flagrante

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), finalizou nesta quinta-feira (10) a demolição de uma obra irregular no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Prédio irregular no Norte da Ilha, FlorianópolisPrédio irregular é totalmente demolido no Norte da Ilha, Florianópolis – Foto: SMDU/PMF/Divulgação/ND

O processo de demolição do prédio de três andares, localizado no bairro Ingleses, começou no fim do mês passado, quando o proprietário foi autuado e preso em flagrante em uma operação da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais).

Segundo autoridades, o imóvel não possuía alvará de licença, projeto aprovado e nem outras conformidades com a legislação.

O proprietário era o responsável pela demolição total do prédio, mas diante da não realização do estabelecido, a SMDU precisou finalizar a ação, o que resultou em auto de infração e custos da demolição para o mesmo.

Demolição de dez casas irregulares

No dia 28 de maio, a prefeitura iniciou uma operação que derrubou dez casas irregulares no Alto da Caeira, em Florianópolis.

A ação foi realizada por meio da SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), com apoio da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) e da PM (Polícia Militar).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura