Prédio irregular com 12 apartamentos é demolido em Florianópolis

Construção estava quase terminando e tinha três pavimentos e 12 apartamentos; obra não tinha alvará e nem projeto, segundo prefeitura de Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis demoliu na tarde desta quinta-feira (4) um prédio irregular no bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A construção já estava na etapa final. O empreendimento era dividido em três pavimentos e 12 apartamentos.

As ações foram realizadas pela SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano).

Prédio foi demolido no Norte da Ilha de SCEmpreendimento tinha três andares e estava localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina – Foto: Prefeitura de Florianópolis/DivulgaçãoND

Segundo a pasta, o motivo da demolição foi a falta de alvará de construção e de projeto aprovado. “A população que deseja negociar um imóvel deve verificar se o empreendimento possui alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais”, destacou a SMDU.

Também é necessário certificar a idoneidade da pessoa envolvida na negociação.

Mais de 90 demolições somente em 2022

Conforme a pasta, mais de 90 demolições sumárias de obras irregulares foram realizadas neste ano.

As ações estão previstas e amparadas na legislação municipal desde 2021, em lei que forneceu os instrumentos para impedir de maneira mais ágil a continuidade das construções irregulares em toda Florianópolis.

“Vamos buscar todos os dias criar a cultura de que em nossa cidade esse tipo de prática será cada vez mais repreendida”, afirmou o secretário da SMDU, Fábio Botelho.

Uma outra obra nos Ingleses, com 24 apartamentos foi demolida no fim de julho. A construção teve início em 2015. Desde aquele ano, a prefeitura abriu o processo buscando a regularização da obra, no entanto o proprietário não tinha alvará para construção.

Para denunciar obras irregulares, a Prefeitura de Florianópolis orienta a entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...