Prédio irregular é parcialmente demolido em Florianópolis

Foram destruídos parte de uma cobertura e outros seis apartamentos residenciais, e construção está sujeita a novas demolições parciais caso o proprietário realize novas intervenções irregulares

Nesta sexta-feira (15), a SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), realizou a demolição parcial de um prédio irregular no Rio Tavares, Sul da Ilha. Foram destruídos parte de uma cobertura e outros seis apartamentos residenciais no local.

As obras estavam sendo feitas sem projeto aprovado pela Prefeitura e já haviam sido embargadas anteriormente.

Prédio com irregularidades é parcialmente demolido em Florianópolis – Foto: SMDU/ PMF/ Divulgação/ NDPrédio com irregularidades é parcialmente demolido em Florianópolis – Foto: SMDU/ PMF/ Divulgação/ ND

A obra na cobertura já estava em fase avançada, mas sem projeto aprovado, indo em desacordo com o Plano Diretor.

Foram quebradas algumas estruturas, piso, divisórias e um teto de gesso. A demolição total da obra aguarda decisão judicial, mas o prédio está sujeito a novas demolições parciais caso o proprietário realize novas intervenções irregulares.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, mais de três famílias acompanharam a demolição e foram surpreendidas por não terem ciência da irregularidade.

A secretaria ressaltou que o apoio da população é fundamental para denunciar casos de obras irregulares. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3251-4942 ou e-mail gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura