Prédios cada vez mais altos são alternativa para escassez de terrenos em SC

Um dos maiores edifícios da Grande Florianópolis será inaugurado em Palhoça

Os prédios mais altos surgem como alternativa aos terrenos cada vez mais raros e menores. Um dos maiores edifícios da Grande Florianópolis será inaugurado em Palhoça.

É só olhar para o lado que vemos as cidades crescendo, e cada vez mais para o alto. Balneário Camboriú, no Litoral Norte, é chamada de ‘Dubai Brasileira’, com um prédio em construção – que deve ser o maior da América latina – com 81 andares e 278 metros de altura.

Para conseguir construir qualquer tipo de empreendimento é preciso respeitar o plano diretor de cada cidade. Dentro das limitações do plano, Palhoça conta agora com um dos maiores prédios da Grande Florianópolis, com 25 pavimentos.

Por conta da diminuição de terrenos para as construções, o empresário Antônio Hillesheim acredita que as prefeituras vão começar a ceder. “Uma hora vai apertar. Tendo menos terrenos,  você tem que subir. Pra cima tem espaço. Eu não vejo problemas desde que você tenha os recursos adequados, a Lei do solo repeitada, garagem pra todos”.

Florianópolis já está com seu plano diretor implantado e limitou-se a 12 pavimentos. Em São José, o plano está em discussão mas a tendência é que sejam 12 pavimentos também. A engenheira Elisabeth Guenka Campos elogiou a gestão em Palhoça: “Aqui é um pensamento diferente, a gente tenta alinhar o conforto, beleza e praticidade”.

O prédio terá 192 apartamentos mais o térreo, com salas comerciais e quatro pavimentos de garagem. No total, são 38.400 m² com apartamentos de 85 até 180 m².Os preços variam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão.

O prédio já teve 40% dos seus apartamentos vendidos e a expectativa é que no segundo semestre a comercialização seja ainda melhor. Uma das pessoas que já estão morando no edifício é Nadiny Galvan, que está bastante satisfeita com sua nova casa: “A comodidade de morar no centro a gente não encontra em qualquer lugar. A gente pode fazer de tudo sem sair de carro. O prédio surpreendeu mesmo porque veio num padrão muito bom, fora do normal. ”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...