Prefeitura rescinde contrato com empresa que faria duplicação da Edu Vieira

Construtora também era responsável pelas obras de revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, na região continental da Capital

O processo que envolve as obras de mobilidade de duas importantes regiões de Florianópolis vai sofrer alterações.

A prefeitura decidiu rescindir o contrato com a empresa até então responsável por duas obras. A primeira é a revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, no Continente. E a segunda é a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira – próxima à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Pantanal.

Obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira – Foto: Flavio Tin/ND

No dia 21 de maio, o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, havia afirmado que a prefeitura analisava se manteria o contrato com a empresa, ou se faria uma nova licitação para o término das obras.

Na manhã desta quarta-feira (10), Gallina informou à reportagem do nd+ que a empresa que havia vencido a licitação está em processo de falência e não tem condições de tocar as obras.

“Vamos rescindir o contrato e já vamos licitar novamente as duas vias. Estamos trabalhando contra o tempo para que tenhamos toda a prática licitada concluída na próxima semana”, disse Gallina.

O secretário destacou que esteve em contato com a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (9), para discutir o processo de financiamento das obras.

O nd+ tentou contato com a empresa MJRE Construtora, mas não obteve retorno até a publicação.

Leia também:

Prazos

Com os trabalhos paralisados, a previsão de antecipação da entrega das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira foi descartada.

O contrato firmado entre a prefeitura de Florianópolis e a empresa MJRE Construtura estimava a conclusão da obra para o dia 21 de março de 2021.

Mesmo com o encerramento do contrato, o secretário reafirmou, na manhã desta quarta-feira, que mantém a data proposta: “vamos licitar imediatamente para ainda terminar dentro do prazo”.

Já as obras de revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, que iniciaram no dia 14 de fevereiro, têm prazo de conclusão até o final de 2020.

+

Infraestrutura