Prefeitura vai lançar nova licitação para obras na Antônio Edu Vieira em Florianópolis

Contrato com empresa responsável pela duplicação da via foi encerrado no início de junho; avenida Ivo Silveira também ganhará novo edital

Uma nova licitação para a retomada das obras da rua Deputado Antônio Edu Vieira, em Florianópolis, será lançada na próxima semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (3).

Obras de duplicação na rua Antônio Edu Vieira são aguardadas há 25 anos – Foto: Flavio Tin/Arquivo/ND

Já em relação à revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, na região continental, a Prefeitura informou que está seguindo os trâmites administrativos para que o contrato com a empresa seja rescindido e o novo edital possa ser lançado. No entanto, ainda não há data para que isso aconteça.

No início de junho, a Prefeitura decidiu encerrar o contrato com a empresa responsável pelas duas obras de mobilidade. O motivo, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, foi que a empresa que havia vencido as licitações está em processo de falência e não tem condições de tocar as obras.

Leia também:

A duplicação da Edu Vieira é aguardada há 25 anos e é considerada de importância vital para melhorar o fluxo do trânsito no entorno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Pantanal. A via também faz a ligação entre as baías Sul e Norte.

Prazos

Com os trabalhos paralisados, a previsão de antecipação da entrega das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira foi descartada.

O contrato firmado com a antiga empresa responsável pela obra estimava a conclusão para o dia 21 de março de 2021. De acordo com a Prefeitura, está mantida a data proposta.

Já as obras de revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, que iniciaram no dia 14 de fevereiro, têm prazo de conclusão até o final de 2020.

+

Infraestrutura