Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Qual ponte de Joinville começa a sair do papel

Prefeitura lançou edital para escolha e contratação da empresa que irá executar a obra

Parece que agora começará a ser realidade uma das pontes mais esperadas para melhorar a mobilidade de Joinville. A ponte do Adhemar Garcia, ou Ponte Joinville.

O edital para a contratação da empresa que fará consultoria para a execução da obra foi publicado pela prefeitura e a ponte conta com financiamento internacional do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Esta é uma exigência prévia ao lançamento do edital para contratação da empresa que realizará a construção.

Ponte Joinville vai ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista – Foto: Divulgação/NDPonte Joinville vai ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista – Foto: Divulgação/ND

A empresa que vencer esta licitação fará a supervisão da construção da Ponte Joinville e a da readequação do sistema viário do entorno, como projetos de iluminação pública, tecnológico, além da elaboração do plano de operação e manutenção do empreendimento.

Podem participar do processo licitatório empresas com sede no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A documentação exigida deve ser entregue em língua portuguesa, pessoalmente, até às 9h, do dia 14 de março, na Unidade de Processos da Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville. A abertura das propostas será feita presencialmente, no mesmo dia, às 9h30.

Após a abertura das propostas, os documentos serão analisados por uma equipe técnica. O prazo de contrato é de 30 meses.

Ponte Joinville

A Ponte Joinville vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partindo da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista.

O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fonplata dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A ponte terá aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...